A decisão de viajar reúne planejamento, economia e seu bichinho de estimação. Sim! Com quem ele vai ficar o tempo que você e sua família estiverem fora? Mas saiba que uma das opções é levá-lo.
Se a viagem for de carro parece simples colocá-lo no colo e ir, mas cuidado! Primeiro é necessário familiarizar o animal com o veículo. Alguns dias antes da aventura dê algumas voltas nas proximidades da casa para que ele se acostume com o ambiente e o movimento.
Um detalhe importantíssimo: o animal deve, necessariamente, andar no banco traseiro e preso, seja por um cinto especial ou na caixinha de transporte.
O destino é muito longe? Se esse for seu caso é preciso fazer paradas a cada duas horas para dar água, esticar as pernas e permitir que ele faça suas necessidades.
Se a opção for o avião, é preciso saber as regras da companhia aérea. De ante mão todas exigem certificado de vacinação e um atestado de saúde assinado por um médico veterinário. Algumas empresas já permitem bichos de pequeno porte na cabine.
Na mala do seu pet (sim, ele também precisa de uma!) devem ir os objetos que ele está acostumado, como: coleira, vasilhas de comida e água, brinquedos, cobertor (se for necessário) e a ração.
Dicas rápidas:
Com todos os cuidados é só curtir a viagem! Continue acompanhando nosso blog para ficar por dentro de dicas e novidades para seu bichinho.