O veterinário deve requisitar os resenhos específicos do Laboratório e preencher as três vias para cada animal, assinando e carimbando cada uma delas.
Devem ser totalmente preenchidas em três vias, deixando em branco apenas o espaço destinado ao “Laboratório”, quanto maior o número de informações mais satisfatório.
No campo “Local onde se encontra”, é necessário descrever o maior número possível de informações do local onde está o animal (rua, estrada, rodovia, estado, cidade, nome da fazenda, etc).
Os animais devem ser descritos tanto nos desenhos, quanto nas observações, detalhadamente.
Somente para veterinário cadastrado na secretaria de agricultura do estado. As listas de veterinários cadastrados é disponibilizada pela Defesa Agropecuária de cada estado e o Laboratório não tem qualquer influência sobre ela.
Espírito Santo; Minas Gerais; Paraná; Rio de Janeiro; São Paulo; Brasília; Goiás.
Com o Resultado Negativo o formulário, de ambos exames, é encaminhado ao cliente com o resultado, servindo como atestado negativo com validade de 60 dias.
Nos casos positivos (AIE e Mormo) e, inconclusivos ou anticomplementares (Mormo, seguindo as normas de acordo, o com o Memorando Circular nº 117/2011 – DSA, de 28/07/2011, o exame ficará retido no Laboratório, pois deverá ser feito o envio do formulário para o órgão responsável e o requisitante não poderá ser informado até que tenham sido tomadas as devidas providências.
A requisição para exame de AIE e Mormo está abaixo:
Veja também as Pelagens nos equídeos para o correto preenchimento da requisição.