A política de privacidade do site do Santé Laboratório baseia-se nos princípios de seu compromisso com a transparência, no respeito aos seus clientes e visitantes e no padrão de qualidade dos serviços prestados.
Neste site são coletadas informações pessoais como nome, e-mail, endereço e números de telefone, além de dados sobre o seu computador. Essas informações incluem: endereço IP, tipo de navegador, nomes de domínio, tempo de acesso e endereços de sites de referência.
Com base nesses dados, como ocorre na maioria dos sites, o comportamento de navegação dos usuários é analisado, o que permite oferecer um serviço diferenciado e mais adaptado aos seus interesses.
No entanto, o Santé Laboratório não cede ou comercializa, sob nenhuma forma, qualquer informação pessoal de seus clientes sem sua expressa autorização. O Santé Laboratório garante total transparência e controle sobre a coleta e uso das informações individuais. O termo “informação pessoal” se refere a dados como nome, endereço, e-mail ou número de telefone, por exemplo, e que não estejam disponíveis publicamente. A veracidade das informações fornecidas é de inteira responsabilidade do informante.
O Santé Laboratório também garante a seus clientes que não repassa informações a terceiros para uso em malas diretas ou listas de e-mails. Porém, em alguns casos especiais, como em promoções do Conselho ou Anclivepa e outros tipos de evento, é possível que informações coletadas venham a ser divididas entre seus promotores. Ao inscrever-se para cada evento, o internauta será informado do uso que será feito, de suas informações e os responsáveis pelo seu controle.
Lembramos que o grau de vulnerabilidade dos dados de um internauta depende, em grande parte, dos cuidados, medidas de proteção e políticas de segurança adotados em sua casa e/ou empresa e de seu comportamento on e off-line.
As suas senhas, indispensáveis para garantir a privacidade e a segurança nas transações, devem, para maior segurança, ser trocadas periodicamente. Não se deve fornecê-las a ninguém. Se houver suspeita de que alguém as tenha descoberto ou visto durante a digitação, por exemplo, é preciso trocá-las imediatamente, para evitar danos ou fraudes. Esses dados não devem ser anotados em locais de fácil acesso, como agendas e carteiras. É mais seguro decorar as senhas e depois destruir a anotação.
É muito importante criar senhas seguras, sem ligação com fatos do cotidiano, como datas de aniversário, casamento, documentos pessoais ou números de telefone. Números seqüenciais (187187, 123456) ou repetitivos (222333444) também não devem ser usados, porque são fáceis de serem descobertos.
É fundamental manter o computador constantemente protegido. O antivírus deve estar sempre ativo e atualizado. Se possível, é recomendável também o uso de um firewall. O usuário precisa prestar atenção a todos os arquivos que baixar pela Internet e vaciná-los com o antivírus. Se não conhecer o remetente e não for algo endereçado diretamente ao internauta, o melhor a se fazer é excluir o arquivo ou e-mail antes mesmo de abri-lo. As terminações .exe, .scr, .zip – principais formatos de vírus – merecem especial cuidado. Vacinar todos os disquetes usados no computador e todos os anexos recebidos por e-mail são medidas bastante eficazes e necessárias.
Alguns dos disfarces mais comuns de e-mails mal intencionados costumam ser: cartões virtuais; alertas em nome de empresa de antivírus; mensagens mencionando supostas pendências financeiras; promoções; programas e correções sobre aplicativos ou sistemas; fotos ou vídeos de supostas traições, ex-colegas, amigos e personalidades; e fotos ou vídeos de recentes acontecimentos ou assuntos polêmicos. A melhor forma de evitar problemas com e-mails deste tipo é apagá-los antes mesmo de abri-los. Convém também manter-se informado sobre as modalidades mais recentes de fraudes e desconfiar de solicitações de informações pessoais feitas por e-mail ou telefone em nome de uma marca ou empresa.
Atenção!
A Política de Privacidade, ora estabelecida, está sujeita a eventuais alterações, a qualquer tempo, devido a mudanças neste site ou nos sites a ele associados, utilização de novas tecnologias ou sempre que o Santé Laboratório julgar necessário, motivos pelos quais recomendamos sua periódica verificação.
Em caso de solicitação judicial, O Santé Laboratório se reserva o direito de fornecer informações pessoais de seus clientes.
* A maioria dos navegadores da Web aceita cookies automaticamente, mas é possível modificar o seu navegador para que ele os recuse, se você preferir.